O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • A aprovação para publicação implica automaticamente a cessão dos direitos autorais à REVISTA BRASILEIRA DE ARBITRAGEM (ISSN 15181806-809X), estando o autor ciente das regras do Authors Guide (http://wolterskluwerblogs.com/authors/wp-content/uploads/sites/60/2020/03/Author-Guidelines-Journals-RBA-1.pdf) e do Rights and Permissions Guide (http://wolterskluwerblogs.com/authors/wp-content/uploads/sites/60/2016/02/Rights-Permissions_February-2016.pdf).
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O texto está com espaçamento 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O autor do texto é o mesmo que agora submete o artigo. Não serão aceitas submissões por terceiros
  • Se artigo ou comentário de jurisprudência, apresenta em torno de cinco palavras-chave específicas, tanto em português quanto em inglês (keywords).

Diretrizes para Autores

Todos os trabalhos acadêmicos submetidos à Revista devem obedecer às NORMAS DE PUBLICAÇÃO (normas de formatação), e estão sujeitos a i) análise e aprovação preliminar pelo Corpo Editorial (desk review) e ii) processo de avaliação que adota o método de avaliação por pares em duplo cego (Double-Blind peer Review).” 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.